sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ácido fólico: os benefícios de um comprimidinho

O ácido fólico é conhecido normalmente, por ser um medicamento indispensável para quem esta pensando em engravidar, porém seus benefícios vão muito além disso.

O ácido fólico é efetivo no tratamento de certas anemias.
Pode manter espermatozoides saudáveis, (o homem também pode tomar ácido fólico? A resposta é SIM, e isso também contribuirá para uma gravidez mais rápida).
É um dos componentes indispensáveis para uma gravidez saudável.
Reduz risco de mal de Alzheimer, E pode ajudar a evitar doenças cardíacas e derrame.
Ajuda a controlar a hipertensão, queda de cabelo e unhas.

No Brasil, há uma lei que determina que a farinha de trigo seja enriquecida com ferro e ácido fólico (e produtos derivados, como o pão) para diminuir a ocorrência de anemia principalmente em crianças.
Se a mulher tem ácido fólico suficiente durante a gravidez, essa vitamina pode prevenir defeitos de nascença no cérebro e na coluna vertebral  do bebê, pois atua na prevenção de anomalias congênitas no primeiro trimestre da gestação.
Ele é recomendado na prevenção primária da ocorrência de defeitos do fechamento do tubo neural, que entre os dias 18 e 26 do período embrionário transforma-se na espinha. Defeitos do tubo neural são malformações que ocorrem no início do desenvolvimento fetal, sendo os principais: anencefalia e espinha bífida. As doses diárias recomendadas são de 0,4 a 0,8 mg no período de no mínimo um mês antes da concepção até três meses ou 12 semanas de gravidez (1º trimestre).






Fonte: http://pt.wikipedia.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário